A finalidade de nosso site é guardar a memória da Brigada Militar, salvando para livre acesso, todos os documentos, revistas, álbuns fotográficos, descrição histórica e técnica de equipamentos, boletins especiais, livros esgotados.
As edições da Revista Unidade aqui disponibilizadas são consideradas históricas, pois representam os primeiros 20 anos de sua circulação.
Fundada em 11 de fevereiro de 1982, a Revista Unidade foi declarada de utilidade pública estadual, em 1987. A Revista Unidade visa à disseminação de conhecimento e o diálogo de saberes entre pesquisadores nacionais e internacionais nas diversas áreas da segurança pública, possibilitando uma teia de informações e vivências que possuam relação com o ramo das ciências militares. A assinatura e aquisição de números avulsos podem ser solicitadas pelo e-mail: revistaunidade2015@gmail.com Artigos podem ser encaminhados para publicação, para o endereço eletrônico supracitado, de acordo com os critérios abaixo: • uma via em formato Word (sem identificação de autoria) e uma via em formato PDF (com identificação da autoria); • as vias devem ser encaminhadas com o documento de cessão de direitos autorais, devidamente preenchido e assinado (escaneado); • os artigos submetidos à Comissão Editorial serão avaliados quanto ao seu mérito científico, adequação aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT – www.abnt.org.br), a estas instruções editoriais, bem como às normas para publicação; • o corpo da mensagem de envio do artigo deverá conter uma ficha de inscrição com os seguintes campos: título do trabalho, área temática, nome completo do autor, titulação, documento de identidade, endereço residencial, telefone para contato e vinculo institucional.
Os trabalhos deverão seguir as seguintes especificações: página formato A4; margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2,5 cm; fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas de 1,5; no mínimo 10 e no máximo 25 laudas, incluídos o resumo e as referências bibliográficas; a primeira linha de cada parágrafo deve obedecer ao recuo de 1 cm e as citações que excedam três linhas, ao recuo de 4 cm; formato compatível com o Microsoft Word, observando-se as normas da ABNT. É obrigatória a existência de resumo em língua portuguesa e outra língua à escolha do autor. A estrutura mínima deve conter resumo, introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.