O Correio do Povo, no dia 16 de julho de 1916, domingo, noticiava:
Exposição agro-pecuaria – Houve, hontem, na intendencia Municipal, uma reunião da commissão directora da exposição-feira que o governo do Estado realisará, a 20 de setembro proximo, nesta capital.
A essa reunião compareceram todos os membros da referida commissão. Presidiu-a o general Manoel Tehophilo Barreto Vianna, servindo, a seu convite, de 1º e 2º secretarios, respectivamente, os drs. Gomes do Carmo e Eurico de Oliveira Santos.
Tratou-se, durante a reunião, da organização, do regulamento e programma do certamen e que foram esboçados pelo dr. Montaury, intendente municipal, e membro da commissão.
Depois de se discutir o assumpto, o general Barreto Vianna nomeou o coronel Alfredo Moreira, tenente-coronel Affonso Emilio Massot e major Alberto Bins para formularem o projecto de regulamento e o programma, segundo plano esboçado pelo dr. Montaury.
Em seguida, assentou-se que a comissão realisará sessões, no mesmo local, ás quartas feiras e sabbados. Nada mais havendo a tratar-se, foi encerrada a sessão.
*Mantida a grafia da época.
Fonte: Jornal Correio do Povo – Coluna “Há um século no Correio do Povo”