Atual instalações da Academia de Polícia Militar

A BRIGADA, HÁ UM SÉCULO … – Ordem do Dia nº 22, de 12 de março de 1915 – Nomeações – Promoções – Transferências.

A Federação, no dia 13 de março de 1915, sábado, noticiava:

 BRIGADA MILITAR

Publicamos a seguir a Ordem do Dia n. 22, de hontem datada, do Commando Geral da Brigada Militar, sobre diversas nomeações, promoções e transferências:

“Quartel do Commando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, 12 de março de 1915.

ORDEM DO DIA N. 22

Para conhecimento e devida execução, publico o seguinte:

Assistente do Pessoal – Conforme solicitou, é, nesta data, dispensado do cargo de Assistente do Pessoal o major Armando de Moraes Silveira, que passa a servir addido ao 3º Batalhão de Infantaria.

Para substituil-o nas funcções do referido cargo, nomeio effectivamente o major Juvenal Joaquim Teixeira, que é incluído no estado-maior da Brigada.

Assistencia do Material – Nomeio para exercer effectivamente o cargo de Assistente do Material o major do 3º Batalhão de Infantaria, Leopoldo Ayres de Vasconcellos, que é, nesta data, incluído no estado-maior da Brigada, revertendo ás respectivas funções o capitão adjunto, José João Beckhausen.

Linha de Tiro e Deposito de Recrutas – É, nesta data, dispensado, a pedido, do logar de Director da Linha de Tiro e Deposito de Recrutas, o tenente instructor Cicero Perfeito Ferreira e nomeado para substituil-o o capitão instructor Jayme da Costa Pereira.

Louvor – Dispensando hoje do cargo de Assistente do Pessoal, a pedido, o majorArmando de Moraes Silveira, é-me grato louval-o pela inteligência, zelo e lealdade com que se houve durante o tempo que exerceu o mesmo cargo, mais de três anos, tornando-se credor da minha particular estima.

Louvo também o tenente instructor Cicero Perfeito Ferreira, que também hoje deixa o logar de diretor da Linha de Tiro e deposito de Recrutas, pelo zelo, competência e solicitude com que desempenhou aquella função, desde setembro de 1911.

Communicação – O capitão Augusto Januario Correa, comunicou em officio n. 1, de 10 do corrente, ter assumido o comando do Grupo de Metralhadoras.

Promoções – Do 2º sargento da Secção de Amanuenses, Milton Torres, ao posto de 1º sargento, para a mesma secção; dos 2º sargentos instructores Manoel Toledo da Silva e João Manoel Cardoso, aos postos de 1º sargentos instructores; do soldado do 3º Batalhão de Infantaria Abelardo Castanho, ao posto de cabo instructor, e do cabo da secção de amanuenses Fernando de Carvalho Cotta, ao posto de 2º sargento, para a mesma secção.

Transferências – Do 1º sargento instructor Salvador Rodrigues da Silva e 2º dito Luiz Gomes da Silva, para o 3º Batalhão de Infantaria e aquelle do 1º Regimento de Cavalaria, para a secção de conductores.

(Assignado) Cyprianoda Costa Ferreira, coronel.”

 

Fonte: A Federação, Anno XXXII, Edição 059, de 13/03/1915, sábado, pág. 5. * Mantida a grafia da época.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *