A BRIGADA, HÁ UM SÉCULO … – Coronel Massot – Elaboração da programação da Exposição Agropecuária

O Correio do Povo, no dia 16 de julho de 1916, domingo, noticiava:

 Exposição agro-pecuaria – Houve, hontem, na intendencia Municipal, uma reunião da commissão directora da exposição-feira que o governo do Estado realisará, a 20 de setembro proximo, nesta capital.

A essa reunião compareceram todos os membros da referida commissão. Presidiu-a o general Manoel Tehophilo Barreto Vianna, servindo, a seu convite, de 1º e 2º secretarios, respectivamente, os drs. Gomes do Carmo e Eurico de Oliveira Santos.

Tratou-se, durante a reunião, da organização, do regulamento e programma do certamen e que foram esboçados pelo dr. Montaury, intendente municipal, e membro da commissão.

Depois de se discutir o assumpto, o general Barreto Vianna nomeou o coronel Alfredo Moreira, tenente-coronel Affonso Emilio Massot e major Alberto Bins para formularem o projecto de regulamento e o programma, segundo plano esboçado pelo dr. Montaury.

Em seguida, assentou-se que a comissão realisará sessões, no mesmo local, ás quartas feiras e sabbados. Nada mais havendo a tratar-se, foi encerrada a sessão.

*Mantida a grafia da época.

Fonte: Jornal Correio do Povo – Coluna “Há um século no Correio do Povo”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *